Divulgadas imagens inéditas de PMs acusados de matar adolescente no Rio.


Rio de Janeiro - Foram divulgadas imagens inéditas de PMs acusados de matar adolescente na Zona Norte do Rio de Janeiro. O Fantástico exibiu neste domingo (27) trechos inéditos do vídeo que incriminou os policiais militares acusados de matar um jovem no Morro do Sumaré, Zona Norte do Rio. Na gravação, os cabos Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira aparecem sozinhos no carro, já sem os três jovens levados para o alto do morro. Os policiais são suspeitos da morte de Matheus Alves dos Santos, de 14 anos, e de balear um outro menor de 15 anos, no dia 11 de junho.

A gravação revela a intenção dos dois de realizar novas execuções, na conversa entre Magalhães e Lima depois de capturar três adolescentes suspeitos de cometer furtos. Eles levaram os jovens até o Morro do Sumaré, um lugar isolado, de difícil acesso. Segundo a investigação, foi lá que eles atiraram em dois dos três jovens.
Na última sexta-feira (25), o carro usado pelos PMs apareceu depenado no pátio da Divisão de Homicídios (DH). O Ministério Público quer saber de onde partiu a ordem. O HD com as imagens, porém, foi preservado e entregue aos investigadores. A Corregedoria da PM explica que já estava previsto tirar o carro de circulação, para renovar a frota. Só que isso aconteceu no mesmo dia em que os policiais estiveram no Morro do Sumaré. Para a Corregedoria, nada que tenha atrapalhado a investigação. "A Corregedoria, em 12 horas, conseguiu encontrar, identificar os policiais, a viatura, as imagens da viatura e o GPS, e levamos esses policiais presos para DH. Essa viatura foi feita perícia pela Polícia Civil, os equipamentos foram retirados e ela voltou para empresa", disse o relações públicas da PM. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários