Dunga deve ser anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira.


Tudo indica que o novo técnico da Seleção Brasileira será Dunga. Segundo a rádio Jovem Pan, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com o ex-treinador do Brasil, que assinou contrato com a entidade na tarde deste sábado. A CBF fará o anúncio oficial em coletiva marcada para a próxima terça-feira. Até agora, nenhum dirigente da instituição foi a público para revelar o nome do novo treinador da Seleção, que substituirá Luiz Felipe Scolari, após o desempenho ruim na Copa do Mundo em casa. 

Entre os nomes mencionados para substituir Felipão, Tite e Muricy Ramalho, mas Dunga é o preferido da CBF. 

Muricy despista sobre Seleção Brasileira: 'Não me empolgo, tem que ver para crer'.

Depois do anúncio do ex-goleiro Gilmar Rinaldi como o coordenador-geral de Seleções da CBF, cresceram os rumores de que o capitão da Copa de 94 assumiria a equipe nacional. 

Os dois são amigos e estiveram juntos na campanha do tetracampeonato mundial, em 1994, nos Estados Unidos.

Caso se confirme, essa seria a segunda passagem de Dunga no comando da Seleção. Ele assumiu o posto em 2006, quando Carlos Alberto Parreira saiu, após eliminação nas quartas de final para a França, na Copa da Alemanha. O gaúcho ficou no cargo até o Mundial de 2010, quando perdeu para a Holanda, também nas quartas de final, no torneio da África do Sul. Nesses quatro anos, conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Com informações da agência 'O Dia'.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.