Dunga é apresentado oficialmente como novo técnico da seleção.


O técnico Dunga foi apresentado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, como novo técnico da seleção brasileira. Ele volta à seleção depois de uma passagem polêmica entre 2006 e 2010, com diversos problemas com a imprensa. 

José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base e Gilmar Rinaldi, coordenador-geral da seleção, também estiveram presentes na coletiva de apresentação de Dunga.

O primeiro teste do treinador, em sua segunda passagem pela seleção, será o amistoso contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, nos Estados Unidos. Depois, terá pela frente amistosos contra Equador e Argentina.

No ano passado, Dunga dirigiu o Internacional. Foi campeão gaúcho, mas não foi bem no Campeonato Brasileiro e acabou demitido. Desde então, não trabalhou mais. Apesar do bom retrospecto, Dunga acabou eliminado com a seleção nas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul. Em suas primeiras palavras no retorno, o treinador se mostrou disposto a mudar o seu jeito ranzinza com os jornalistas. "Estou muito feliz de voltar à seleção. Vocês me conhecem. Dificilmente uma pessoa muda. Mas sei que tenho que melhorar muito, no contato com as pessoas, com vocês jornalistas. Na minha primeira passagem pela seleção brasileira foquei muito mais nos trabalhos dentro de campo, mas agora me preparei. Sobre o meu trabalho, os números estão aí. Agora, é normal também que eu tenha que aprimorar o meu relacionamento com a imprensa, trabalhei pra isso. Tive ótimas experiências na última Copa com ex-jogadores" - disse Dunga.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Com informações do Jornal Extra.

Comentários