Editora causa polêmica na rede após ironizar Valesca Popozuda no Facebook.

A página da editora carioca Apoio e Produção Editora, a Aped, já havia sido criticada na internet por outra postagem que causou polêmica entre internautas, a publicação de uma imagem com a frase “abra livros, não as pernas”. Na última sexta-feira, ao longo de todo o dia, a editora publicou homenagens sobre o Dia do Escritor na rede social. Uma das publicações ironizava a funkeira Valesca Popozuda, com uma foto dela lendo o livro “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert.

“Valesca Popozuda acaba de aparecer nas redes lendo Madame Bovary, de Flaubert — um magnífico livro sobre a libertação de uma mulher, escrito no século 18. Quero saber se ela soube interpretar (KKKKKKKKKKK) pois a maioria das pessoas ACHA que sabe ler”, dizia a publicação postada na página oficial da Aped.

Pouco tempo depois que a publicação foi ao ar, leitores começaram a criticar o tom usado pelo responsável pela página. Alguns acusaram a editora de tentar diminuir a funkeira e disseram que esse não deveria ser o papel da empresa. Algumas horas depois, as duas publicações — sobre Valesca e a frase polêmica — foram apagadas da página.


Em contato com a reportagem do Extra, a sócia-diretora da Aped, Zélia de Oliveira, declarou que, assim que o “equívoco” foi notado, a publicação foi retirada do ar. "A publicação foi um erro de um colaborador responsável por administrar a fã page da editora. Assim que eu soube do que tinha acontecido, pedi pessoalmente para apagar as publicações. Ele já foi chamado atenção" disse Zélia.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: Extra

Comentários