"Está saindo como entrou, pela porta da frente", disse Kalil sobre Ronaldinho.


Chega ao fim o ciclo de Ronaldinho Gaúcho no Atlético Mineiro, a notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 28, após reunião entre o irmão e empresário, Assis, e a diretoria do clube. O jogador vivia um momento instável no Galo por conta das más atuações nesta temporada. Ele inclusive vinha sendo substituído constantemente durante os jogos pelo técnico Levir Culpi.

Apesar da fase ruim, R10 sai como ídolo. Foram pouco mais de dois anos no time e três títulos: a inédita Libertadores, Recopa Sul-Americana e um Campeonato Mineiro, totalizando 88 jogos, com 28 gols. O contrato do jogador com o Atlético-MG seria até o dia 31 de dezembro deste ano. O jogador irá conceder uma entrevista coletiva na terça-feira, quando irá anunciar o seu futuro.

O presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil afirmou nesta segunda-feira que a despedida de Ronaldinho aconteceu sem mágoas. De acordo com o mandatário, o meia, que rescindiu contrato com o clube, deixará somente boas lembranças à torcida atleticana:

"O Ronaldo (Ronaldinho) se torna um dos maiores ídolos, senão o maior da torcida do Atlético. Ele nos trouxe títulos, ajudou a conquistar títulos importantes. A passagem dele é vitoriosa, e isto ficará na mente de cada torcedor", disse, em entrevista veiculada na TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas Gerais).

Kalil apontou que a opção por uma saída antes do término do contrato partiu do atleta: "Eu tinha dado a palavra a ele que, se quisesse sair, era só me procurar depois da Recopa. Ronaldinho quer tomar um novo rumo, acha que já fez um ciclo, e está saindo como entrou, pela porta da frente", contou.

Após rechaçar a possibilidade do técnico Levir Culpi ter sido pivô da saída de Ronaldinho, Alexandre Kalil detalhou como ocorreu o acordo para a rescisão de contrato: "O Atlético não vai pagar nada, nem ele vai pagar nada. Foi algo feito a quatro mãos, bem resolvido", disse. E sobre o futuro de Ronaldinho, Alexandre Kalil despistou: "eu até sei, mais ou menos, mas quem tem que falar a partir de agora é o Assis". 



Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: SporTV/ Terra

Comentários