Facebook: app para smarphones gera 62% de receitas por publicidade.


Facebook tem lucro líquido de 791 milhões de dólares entre abril e junho de 2014, esse valor é 138% superior ao registrado no mesmo período de 2013, conforme informou a companhia nesta quarta. A receita durante o trimestre chegou a 2,9 bilhões de dólares, aumento de 60,5% em relação ao segundo trimestre de 2013. Desse total, 2,6 bilhões de dólares vieram de publicidade. Os anúncios no aplicativo para smarphones e tablets do Facebook representaram 62% do total de receitas por publicidade, acima dos 41% que representaram no segundo trimestre de 2013. A informação foi divulgada pela revista Veja.

De acordo com a publicação, a rede social de Mark Zuckerberg voltou a apresentar resultados especialmente bons em torno da publicidade em smartphones, ramo de seu negócio que registra maior crescimento. Usuários — Entre abril e junho, o Facebook registrou média de 829 milhões de usuários ativos diários, 19% a mais do que no mesmo período de 2013. Daquele grupo, 654 milhões foram usuários ativos em plataformas móveis, o que representa um aumento de 39% em relação ao segundo trimestre de 2013.

A maior parte das receitas veio de Estados Unidos e Canadá, países que renderam à companhia nos últimos três meses 1,3 bilhão de dólares. Depois, aparecem Europa (824 milhões de dólares) e Ásia (431 milhões de dólares). "Tivemos um bom segundo trimestre. Nossa comunidade seguiu crescendo, e vislumbramos muitas oportunidades no futuro à medida que vamos conectando o resto do mundo", disse em comunicado o cofundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Os bons resultados colhidos pela empresa californiana convenceram os investidores e as ações do Facebook registravam alta nas operações eletrônicas posteriores ao fim do pregão em Wall Street, onde subiam 3,93% até situar-se em 73,98 dólares por título. 

Fontes: Revista Veja e EFE.

Comentários