Fla repudia agressão sofrida por André Santos no Beira-Rio após mais uma derrota do time.

O Clube de Regatas do Flamengo repudiou a agressão sofrida por André Santos quando deixava o estádio Beira-Rio, após a goleada por 4 a 0 para o Internacional na tarde do último domingo. Através de nota oficial publicada no site do clube, a diretoria considerou a atitude criminosa e covarde, além de prejudicial ao próprio Rubro-Negro.

O lateral-esquerdo deixou o estádio, durante a entrevista coletiva de Ney Franco e antes dos demais companheiros, em direção a Florianópolis, ao chegar a uma van que o levaria ao aeroporto ele foi cercado e agredido por torcedores. Segundo o GE, o camisa 27 do Flamengo, chegou a ficar acuado contra a van enquanto recebia socos e pontapés. Em determinado momento, conseguiu entrar no veículo, mas foi retirado à força pelos agressores. O segurança à paisana que o acompanhava também teria sido afetado com a violência. De acordo com relatos de outros seguranças que presenciaram a cena, o atleta ficou com um corte no supercílio. Mas a informação do clube nega o ferimento.

"Estive com o André na van e ele não tinha cortes. Apenas estava assustado pelo que aconteceu" disse o gerente de futebol Gabriel Skinner.


O jogador chegou à capital catarinense na noite de domingo para passar a folga de segunda-feira em casa. Com a goleada, o Flamengo segue na lanterna do Campeonato Brasileiro ao fim da 11ª rodada e tem seu pior início na competição na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

Confira a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia a agressão ao seu jogador André Santos, após a partida deste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

André Santos, assim como os outros jogadores, foi liberado pela diretoria para se encontrar com sua família em Florianópolis após o jogo, já que a reapresentação do elenco só ocorrerá nesta terça-feira, às 9h. Enquanto se encaminhava  para a van que o levaria ao aeroporto, foi cercado por algumas pessoas e agredido covardemente.

Este tipo de atitude, além de criminosa, só vem a prejudicar o Flamengo."

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Ainda de acordo com o GE, o restante da delegação viajou para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda, e o desembarque na cidade maravilhosa não vai ser como o time espera, podendo ser conturbado. Pois após a agressão ao lateral, o grupo de torcedores seguiu protestando na porta do Beira-Rio, ainda no domingo, 20. Os torcedores cantaram que "no Rio a porrada vai comer" e que o goleiro Felipe seria o próximo alvo. Pediram também a saída do técnico Ney Franco.

Somente uma hora após o fim da partida é que o ônibus com os jogadores e o restante da delegação deixou o estádio. Na saída, houve forte aparato policial e os torcedores foram mantidos à distância. No entanto, já na rua, alguns rubro-negros esperaram o veículo fazer um contorno para tomar seu rumo e, quando ele retornava, atiraram pedras. Uma delas atingiu e quebrou uma das janela do automóvel.

Fonte: Globo Esporte

Comentários