Frente fria provoca chuva no sudeste e baixas temperaturas no sul do Brasil


O mês de julho está terminando e com recordes de frio em várias capitais brasileiras por causa da grande frente fria que entrou no país nos últimos dias. A massa polar veio muito forte do Sul e, como já era esperado, foi reforçada neste domingo.

Segundo a Climatempo, o frio continuará no Sul, no Sudeste e por quase todo o Centro-Oeste. 

A grande frente fria que está sobre o sudeste desde quinta-feira (24) faz chover durante este domingo (27) no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no centro, sul, leste e oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo. No sul e leste de São Paulo, há garoa e frio. As outras áreas têm períodos com sol e pancadas de chuva, informa o Climatempo.

No sul, o ar seco impede a formação de nuvens sobre o interior e faz muito frio, com a mínima podendo chegar a -3ºC. No leste do Paraná, há garoa, enquanto o norte do Estado intercala períodos de sol e chuva. Houve condições de geada ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul, no centro-sul de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Na Grande São Paulo, a chuva constante de fraca a moderada que cai não tem hora para parar. O tempo chuvoso e a presença do ar polar vão manter as temperaturas baixas, entre 12ºC e 14ºC. A sensação de frio persiste o dia todo.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: Jornal do Brasil/ iG

Comentários