Juíza manda transferir Dirceu de prisão.

A juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Leila Cury, determinou no final da tarde desta terça-feira, 1º, que o ex-ministro José Dirceu e os ex-deputados federais Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, condenados no julgamento do mensalão do PT, sejam transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária, de regime semiaberto (estabelecimento prisional que abriga detentos autorizados a trabalhar fora da cadeia, também no DF).

A autorização de trabalho externo para Dirceu, foi dada na semana passada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal. Na Papuda, mesmo em regime semiaberto, ele só pode trabalhar internamente. No CPP, ficam os presos do Distrito Federal com trabalho externo.


Dirceu vai trabalhar na biblioteca do escritório do advogado José Gerardo Grossi, e dormir na cadeia. O ex-ministro vai ganhar salário de R$ 2,1 mil. No despacho, a juíza afirma que a oferta de emprego a Dirceu já foi devidamente analisada pela seção psicossocial da VEP e que o Ministério Público deu parecer favorável à proposta. 

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, havia recusado um pedido de Dirceu para trabalhar nesse escritório. Segundo o ministro, a oferta de trabalho seria, na verdade, uma arranjo entre amigos. Por coincidência, a decisão que beneficia o ex-ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Lula sai no mesmo dia em que o ex-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, se despediu do Supremo Tribunal Federal. Cumprindo o que anunciara em maio, o ministro antecipou para esta terça-feira, dia 1º, o início de  sua aposentadoria.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: G1/ JN

Comentários

  1. A MASSA DA PIZZA JÁ COMEÇOU ASSAR, BRASIL DAS FALCATRUAS E CAMBALACHOS.

    ResponderExcluir
  2. Da vergonha de ser Brasileiro, nessa republiqueta de bosta só vai preso os que não podem comprar a liberade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.