Nº de deslocados por conta de conflito em Gaza pode chegar a 100 mil pessoas.


O número de civis deslocados por conta de conflito na Faixa de Gaza pode chegar a cem mil pessoas. O alerta foi feito pela agência da ONU de assistência aos refugiados palestinos, uma agência que se chama UNRWA, de acordo com informações da Globo News.

A repórter da rádio ONU, Monica Villela-Grayley, disse que 84 mil pessoas já estão vivendo nas instalações das Nações Unidas na Faixa de Gaza. Essas instalações servem como escolas, clínicas médicas, depósitos de alimentos em épocas normais para assistir os refugiados, mas por causa desse conflito as pessoas estão fugindo e esses locais tiveram que abrir suas portas para acolher os palestinos.
Ainda de acordo com a repórter da rádio ONU, a preocupação com a crise humana  em Gaza foi tema de uma reunião de emergência convocada para o final da noite de ontem em Nova York pelo Conselho de Segurança. Hoje para aliviar esse sofrimento as agências humanitárias da ONU  e outros parceiros iniciaram a entrega por via aérea de 45 mil colchões, 10 mil cobertores e 220 kits de higiene para os deslocados. Esse material chegou hoje de manhã na Jordânia para ser então distribuído para quem precisa em Gaza. Nas últimas 24 horas o Programa Mundial de Alimentos ajudaram a entregar refeições para 50 mil palestinos.
O secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, vai ao Oriente Médio para tentar ajudar a promover um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Com informações da 'Globo News'.

Comentários