Oscar Filho pede desculpas à menina com problemas faciais.


Oscar Filho, do CQC, se pronunciou nesta sexta-feira (25) pelo seu site sobre o caso em que está sendo processado por uma família de Monte Aprazível (SP) que o acusa de usar indevidamente uma foto da filha, na época com 17 anos, em uma rede social. Na ocasião, o humorista teria postado a foto da menina, que tem problema facial, e teria feito a pergunta “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?” (aqui).

De acordo com o humorista, ele recebeu a foto em abril deste ano por meio de um aplicativo para celular. Oscar afirma que não sabia a origem da foto, nem se a menina era menor de idade ou se morava no Brasil. “Achei engraçado, pois é justamente a cara que eu faço quando eu vejo uma imagem minha e me acho estranho e/ou diferente. E eu me acho estranho muitas vezes. Tantas, que já postei várias fotos minhas me zuando (sic) e me sacaneando”, afirma o humorista.

Oscar descreve em seu site que, depois de receber um comentário de um internauta falando da existência da menina e que morava na mesma cidade dela, ele retirou a postagem com a foto de suas redes sociais. “Nem precisei explicar tudo porque ele entendeu. Disse que me seguia e que sabia que esse não é o tipo do meu humor: desdenhar ou desaprovar um ser humano pela aparência física. E realmente não é”, escreve.

O humorista explica que a retirada da foto das redes sociais não justifica o erro e termina seu depoimento ratificando o pedido de desculpas não só para a menina, mas para a família dela, dizendo que não era intenção dele prejudicar ninguém com sua postagem. “Isso tudo talvez não justifique meu erro. Aliás, sequer acho um erro porque minha intenção era fazer as pessoas rirem e não prejudicar alguém. Tenho pavor disso. Só que aconteceu, é uma lástima. 

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Sendo assim, como não hesitei em retirar as postagens, também não hesito no pedido de desculpas. Mais uma vez. Não só para a garota, mas para toda a família dela", explicou. "Estou na mídia num programa de muita repercussão. Minhas redes sociais são muito visitadas. Às vezes, cometo erros que não tenho a dimensão da proporção que isso possa tomar, por isso minha vontade de esclarecer. Repito: minha vontade é de fazer as pessoas rirem, mas dessa vez não fui feliz na minha atitude”, escreveu Oscar, finalizando o post.

Com informações do G1.

Comentários