PMs da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro são presos após confronto com mortes.


Rio de Janeiro - Seis policiais militares lotados na UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro foram encaminhados, na madrugada deste domingo, para a Unidade Prisional da Polícia Militar (BEP), em Benfica, na Zona Norte da cidade. Eles estão envolvidos no tiroteio, que aconteceu na tarde deste sábado, no Morro do Fogueteiro, e que resultou na morte de dois homens. Com os PMs, foram apreendidos três fuzis e sete pistolas. A informação é do jornal carioca 'O Dia'.

Segundo a publicação, o pedreiro Rafael de Souza Zebinato, de 23 anos, chegou a ser levado por moradores ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro homem, Vitor Luiz Rodrigues, de 40 anos, apontado como suposto traficante, morreu no local do confronto. Com ele, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre 40, drogas, um rádio transmissor e um caderno de anotações do tráfico. No entanto, a esposa de Vitor nega a informação de que ele tinha envolvimento com o tráfico. "Ele não era traficante. Meu marido trabalhava como taxista. Estava subindo o morro de moto para casa quando os PMs o abordaram e deram um tiro na perna dele e outro na cabeça. Depois, jogaram o corpo numa vala que tinha ali perto", contou a dona de casa Daniele Barbosa dos Santos. "Eles executaram meu marido", afirmou.

De acordo com os policiais, eles faziam um patrulhamento de rotina na Rua Eliseu Visconti, próximo ao número 200, em Santa Teresa, quando se depararam com Vítor Luiz Rodrigues, de 38 anos, que os recebeu com tiros. Segundo os PMs, outros traficantes surgiram e os os militares ficaram encurralados por duas horas enquanto aguardavam reforço policial.

Rodrigues morreu com quatro tiros na perna, um no abdômen e um na cabeça. Um policial foi ferido no rosto por estilhaços das balas. O suspeito estava armado com uma pistola calibre 40, carregava 175 gramas de maconha, R$65 e um livro de contabilidade, que seria um caderno do tráfico, segundo relatos do inspetor da 5ªDP (Mem de Sá). A prisão dos policiais militares foi realizada pelo delegado da 5ª DP, Antônio Bonfim.

O enterro de Rafael será às 14h deste domingo no Cemitério da Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula, mais conhecido como Cemitério do Catumbi, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte. Vitor será enterrado às 16h no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: J. O Dia | Foto: Reprodução de Internet.

Comentários