‘Repórter Record Investigação’ na Cracolândia envolve 30 jornalistas em 3 meses de trabalho.


Apresentado por Domingos Meirelles, o ‘Repórter Record Investigação’ levará ao ar na noite desta segunda-feira, 21, a transformação de parte da região central da capital paulista conhecida como Cracolândia. Para mostrar a rotina e fazer o balanço da transformação que o local sofreu ao longo das últimas décadas, a produção do programa contou, especialmente, com a presença de 30 jornalistas, conforme divulga a emissora. Até ser finalizada, a edição foi fruto de três meses de trabalho.

Para ir além da pauta que mostra os problemas da região e, principalmente, os dramas dos viciados em crack que serviram para “nomear” o local, a atração semanal da TV Record deu voz aos usuários de drogas, por meio de mini-estúdio montado na região, com a frase “conte a sua história e reencontre sua família”. A estrutura ficou conhecida como “cabine da vida” e recebeu 38 pessoas, que relataram como era viver pelas ruas do centro de São Paulo. De todos os entrevistados, a produção conseguiu promover o reencontro de quatro dependentes com suas famílias.

Entre os depoimentos registrados, a TV Record destaca os relatos de três usuários de drogas: do rapper Antônio Carlos Nascimento (conhecido como Kaw-x), que define a região como capital do crack da América do Sul; de Ana Paula Lima, ex-campeã paulista de caratê; e de Fábio Mori, jovem de classe média que recebe dinheiro dos próprios pais para ficar longe de casa – e seguir na vida de viciado. “Hoje em dia eles depositam dinheiro na minha conta para eu não voltar para casa. Faz quatro dias, eles depositaram R$ 560 conta na minha conta”, relatou o rapaz.

O especial na Cracolândia rendeu 80 horas de gravação e contou, ainda, com as presenças dos repórteres Lúcio Sturm e Gustavo Costa e dos cinegrafistas Michel Mendes e Valmir Leite, que ficaram durante uma semana acompanhando os depoimentos de usuários de drogas. Com edição de Marcio Strumiello e classificação livre, o ‘Repórter Record Investigação’ vai ao ar às segundas, a partir das 22h15.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Fonte: Portal Comunique-se

Comentários