Seleção alemã provoca rivais argentinos em comemoração em Berlim.

A seleção Alemã, campeã da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, desembarcou em Berlim nesta terça-feira, dois dias após conquistar o tetracampeonato mundial no último domingo, no Maracanã, contra os argentinos. Os jogadores e a comissão técnica foram recebidos por uma multidão em festa.

Após uma passeata em um ônibus personalizado da patrocinadora da equipe, eles subiram a uma estrutura montada para receber a festa. Com as camisas comemorativas com o número 1 na parte da frente e com microfones nas mãos, os alemães resolveram homenagear e provocar os rivais argentinos entoando aos 'gauchos' (termo usado no Brasil para quem nasce no Rio Grande do Sul), que é um termo também empregado em países como Argentina e Uruguai. Enquanto cantavam eles ainda coreografaram, se agachando e continuaram a ironizar os argentinos “somos gaúchos e gaúchos andam assim”.  Em seguida eles se levantaram e começaram a celebrar cantando “somos alemães, alemães andam assim”.  

Na Argentina a comemoração alemã foi interpretada como uma manifestação racista e cobraram da Asociación del Fútbol Argentino (AFA) uma medida contra o ato. Para o jornal “Olé”, a celebração significa que os alemães se sentem superiores. Andam de cabeça levantada e olham os argentinos de cima pra baixo.

"Miseráveis, olhem como nos imitaram os jogadores alemães. Espero que a AFA (federação argentina) repudie o dano dos jogadores alemães à seleção argentina. Que um fã faça algo assim, é algo grave. Que um jogador proceda assim, é pior pelo que ele representa" relatou Juan Pablo em seu Twitter.

Uma internauta postou: "Assim caminham os gauchos (se encurvam tipo macacos), assim caminham os alemães (com a cabeça erguida). Semente nazista x raça ariana bem fortificada."

"Aos que seguem comprando o conto dos educadinhos que são os alemães para festejar, vejam o que cantavam os jogadores na festa."  Postou mais um internauta.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com Agências.

Comentários

  1. Ai coitadinho dos argentinos!, na hora de zoar os outros tudo bem,agora quando é com eles.... Vão se danar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho é pouco !!!!!! Cuspam pra cima,que o cuspe cai bem na cara !!!! Quem mandam vocês serem cabulosos ????

    ResponderExcluir
  3. Pimenta no rabo dos outros é refresco!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.