Aécio compara desempenho de Marina ao mar e ironiza propaganda do PT.


O candidato Aécio Neves, do PSDB, em entrevista a rádio da Saara, maior centro de comércio de rua do Rio, fez uma comparação entre a política e as eleições ao mar, quando questionado sobre o desempenho de Marina Silva (PSB) na disputa eleitoral. Na resposta, Aécio disse que "ondas vêm". Isso porque na última pesquisa do instituto Datafolha, divulgada há uma semana, Marina tem 21% das intenções de voto e Aécio tem 20%. A presidente Dilma Rousseff aparece com 36% (A pesquisa Datafolha está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014. O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”).

Aécio disse ainda que o acidente de Eduardo Campos alterou o cenário eleitoral, "pelo menos" de forma momentânea. "É claro que houve uma reviravolta no quadro eleitoral, pelo menos circunstancialmente. Infelizmente, todos nós estamos abalados com a morte trágica de Eduardo. Isso trouxe uma modificação pelo menos momentânea no quadro eleitoral. Política e eleições funcionam muitas vezes como este mar maravilhoso. As ondas vêm", disse o candidato.

O candidato ainda ironizou as propagandas do PT no horário eleitoral. Segundo ele, as peças não mostram o "Brasil real". Aécio disse que, em viagem ao Nordeste, ouviu dos nordestinos que  o "sonho de consumo" deles é morar em uma propaganda do PT, já que mostram um Brasil sem problemas, na opinião do candidato tucano.

"Eu estou chegando do Nordeste. O que mais ouvi lá é que o sonho de consumo do nordestino e, digo eu, de todos os brasileiros, não é só saúde, educação, emprego, o que os nordestinos me diziam que querem é morar na propaganda do PT. Porque na propaganda do PT a saúde é extraordinária, não tem fila nos hospitais, ninguém morre nas macas. Na educação está todo mundo uniformizado e feliz, está todo mundo empregado. As obras são lindas. Infelizmente, esse não é o Brasil real", disse o candidato.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: G1

Comentários