Aécio Neves quer pagar salário mínimo para estudantes.


Aécio Neves anuncia programa que pagará salário mínimo para jovem voltar a escola. O candidato do PSDB à Presidência da República disse que no Brasil há cerca de 20 milhões de jovens com ensino médio e fundamental incompletos (11 milhões no fundamental e 9 milhões no médio) que precisam melhorar o nível de estudo para ter mais chances de ingressar no mercado de trabalho, conforme noticiou a agência "Reuters" - "São brasileiros esquecidos do ponto de vista da educação e queremos resgatá-los e vamos buscar essas pessoas com o Estado pagando uma bolsa de um salário mínimo", disse ele a jornalistas antes de seguir para São Paulo, onde participará do debate na TV Bandeirantes.

A ideia da bolsa de estudos é resgatar esses jovens ao longo de dez anos e usar recursos do pré-sal e do Plano Nacional de Educação."O trabalho desses jovens será estudar", disse Aécio Neves.

O programa foi batizado de Mutirão de Oportunidades e se assemelha ao programa Poupança Jovem criado pelo tucano em Minas Gerais para diminuir a evasão escolar no Estado, com 120 mil jovens já beneficiados. O programa se concentrará nas regiões mais pobres do país e com maiores percentuais de jovens sem o terem completado os ensinos fundamental e médio. Os cursos terão pelo menos seis meses de duração. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

A proposta de Aécio Neves é pagar um salário mínimo para que jovens de 18 a 29 anos voltem as escolas para completar os ensinos fundamental e médio.


Com informações da Reuters.

Comentários