Dilma e Garotinho almoçam em restaurante popular no Rio.


Acompanhada do deputado Garotinho, candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido da República, Dilma Rousseff, almoçou num restaurante popular em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A presidente, que se atrasou em uma hora e meia para o evento, sentou-se numa mesa e fez um almoço-relâmpago. Segundo informações do portal Terra, em dez minutos, sempre ao lado de Garotinho, ela comeu arroz, feijão, salada de alface, milho e berinjela, tomou um refresco à base de guaraná natural, mas deixou de lado a sopa de legumes servida. Tampouco terminou o prato, deixando restos de arroz e feijão, além de não ter consumido a abóbora, outro item do cardápio.

De acordo com a publicação, a visita de Dilma causou tumulto no restaurante popular de Bangu, uma vez que, inevitavelmente, muitos curiosos se aproximaram de Dilma ao término do almoço. Ela distribuiu beijos, cumprimentou cozinheiros e teve dificuldade para deixar o local. No total, ela permaneceu por meia hora no restaurante, bandeira de campanha do candidato do PR.

Dilma e Garotinho não conversaram com a imprensa no local. Quatro fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) filmaram todo o evento para apurar se alguma irregularidade foi cometida por ambos os candidatos. A campanha de Garotinho, líder da pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira para o governo do Rio.

Garotinho aproveitou a oportunidade para também filmar a ação, que deve ser usada na propaganda eleitoral gratuita na TV. Dilma, que tem apoio dos quatro fortes postulantes ao Palácio Guanabara no Rio de Janeiro, voltará ao estado ainda para fazer campanha com Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT). O atual governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, abriu a agenda da campanha da presidente, no mês passado, em ato numa churrascaria da Baixada Fluminense.


Comentários