HP faz recall de cabos de energia por risco de incêndio.


A HP (Hewlett-Packard) anunciou um recall de cerca de 6 milhões de cabos de energia de computadores após relatos de peças que derreteram ou queimaram, disse a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês), nesta terça-feira. O item em questão, o cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios carregados por adaptadores de energia, afirmou a comissão, em um comunicado.

"Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita", disse a CPSC. Cerca de 5,6 milhões de cabos de energia estão inclusos no recall nos Estados Unidos, junto com outros 446.700 no Canadá. Os cabos foram fabricados na China.

A companhia, sediada em Palo Alto, no estado norte-americano da Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, ainda de acordo com o documento. Os computadores e acessórios foram vendidos com os cabos de energia em lojas de eletrônicos, revendedores e online a partir de setembro de 2010 até junho de 2012 por cerca de 500 a 1.500 dólares. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: Veja

Comentários