Kiev captura militares russos em território ucraniano.


Ucrânia - Nesta terça-feira, dia 26 de agosto, serviços de segurança de Kiev divulgaram um vídeo com imagens de supostos paraquedistas russos capturados quando seguiam em um comboio de blindados em território ucraniano. De acordo com autoridades da Ucrânia, 10 militares russos foram capturados perto da aldeia de Dzerkalne, cerca de 20 quilômetros da fronteira. Essa  é a primeira vez que Kiev reclama a prisão de soldados de Moscovo. Fontes militares do Kremlin dizem que "os militares atravessaram a fronteira acidentalmente".

Nas imagens transmitidas pela TV ucraniana, um homem com uniforme camuflado se identifica como o soldado Ivan Milchakov do Regimento de Paraquedistas 331, com base no centro da Rússia, e admite que entrou na Ucrânia integrado em uma coluna de veículos blindados. "Viemos para aqui em colunas que se deslocavam pelos campos, não muito longe das estradas" diz o homem uniformizado e de cabeça raspada, acrescentado que não percebeu o momento em que cruzaram a fronteira".
Na gravação vídeo, o mesmo homem diz que os soldados foram informados pelos comandantes que iriam ser enviados para a Ucrânia para uma missão de três dias sem que os objetivos da operação tivessem sido comunicados.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Um outro suposto soldado se identifica como Ivan Romantsev, assinalou "que os números dos veículos blindados foram pintados com tinta branca" e que os militares "foram informados de que iriam ser enviados para manobras".

Com informações do site abola.pt.

Comentários