Médico americano infectado pelo ebola recebe alta.


Estados Unidos - O médico Kent Brantly, que foi infectado pelo ebola na Libéria, recebeu alta nesta quinta, 21. Os exames de sangue feitos para detectar a presença do vírus no organismo do médico americano deram negativo, informou o porta-voz do Hospital Universitário Atlanta Emory. As informações são da emissora CNN.

Os pacientes com ebola podem deixar o isolamento após dois exames de sangue em um período de dois dias mostrarem que a pessoa está livre do vírus. O ebola se dissemina pelo contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada, o que deixa particularmente vulneráveis a contrair a doença trabalhadores sanitários e familiares.

Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter
Kent Brantly e outra missionária americana, Nancy Writebol, foram infectados com o ebola enquanto cuidavam de pessoas durante a pior epidemia da febre hemorrágica da História, no oeste da África. O médico norte-americano divulgou uma carta na semana passada de seu quarto de hospital, lembrando como ele se isolou quando começou a se sentir mal e como se sentiu vendo tantas pessoas morrerem. "Eu segurei nas mãos de vários indivíduos enquanto esta doença terrível tirava suas vidas. Eu testemunhei o horror diretamente e ainda sou capaz de lembrar de cada rosto e nome", escreveu. Com informações do G1.

Comentários