No JN, Marina Silva diz que Patricia Poeta não conhece sua trajetória no Acre.


A ex-senadora Marina Silva, atual candidata pelo Partido Social Brasileiro (PSB) à Presidência da República, que assumiu a missão de substituir o ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em um trágico acidente de avião, foi entrevistada por William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional nesta quarta-feira, dia 27 de agosto.

Pode até ter sido por desconhecimento, mas é fato que, de certa forma, a jornalista Patricia Poeta foi muito infeliz em suas colocações sobre os votos de Marina Silva em seu próprio estado, o Acre. Patricia Poeta insistiu em tentar mostrar que a candidata foi rejeitada em sua terra e que o povo brasileiro votou nela por não ter conhecimento sobre seu trabalho. 

Patricia Poeta demonstrou que conhece pouco a política que impera no Acre. “Infelizmente, a política no Acre é comandada por ‘coronéis’ que violam os princípios do Estado Democrático”, disse certa ocasião o parlamentar Márcio Bittar, segundo informações divulgadas em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, em 2011. "No Acre, os coronéis existem desde o primeiro ciclo da borracha. Porém, aqui não eram fazendeiros. Eram donos de seringais. A extração do látex e a exploração do trabalhador eram a forma que usavam para ganhar dinheiro", trecho do artigo: "A Queda do Último Coronel de Barranco" -  do jornalista, Tácio de Brito Júnior . Patrícia Poeta queria o que? Que uma ambientalista fosse amada no Acre. Cabe ressaltar que Marina Silva obteve uma votação expressiva em 2010.

Ontem Marina Silva surpreendeu durante o debate da Band. A assertividade de Marina Silva durante o debate da Band surpreendeu o sociólogo Antônio Lavareda. Em entrevista a BandNews FM, ele disse ainda que Aécio Neves demonstrou habilidade política e que Dilma Rousseff resistiu bem aos ataques feitos pelos candidatos da oposição. Entretanto, ele afirma que Marina foi a grande vencedora do debate. “Marina surpreendeu a mim e a muitos. Ela compareceu aguerrida, assertiva, lembrou várias vezes sua experiência ministerial e parlamentar. Ela conseguiu se colocar com postura de presidente”, afirmou. 


Patrícia Poeta - "Talvez você não conheça bem minha trajetória...acho que você tem um certo desconhecimento," disse Marina Silva em entrevista ao Jornal Nacional.

Comentários