Sheik foi condenado à suspensão por quatro partidas no Brasileirão.


Esporte - O atacante Emerson Sheik, do Botafogo  – que foi denunciado por jogada violenta, protesto contra a CBF e ofensas à arbitragem, fatos ocorridos na partida contra o Bahia, no dia 17 de setembro, no Estádio do Maracanã, foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta segunda-feira (29/09).

Emerson Sheik foi denunciado pela Procuradoria do STJD, em razão da sequência de lances e atitudes que culminaram com sua expulsão (segundo cartão amarelo) e pelas declarações à câmera de televisão, quando repetiu reiteradas vezes a palavra "vergonha" à Confederação Brasileira de Futebol.

Presente no julgamento, Sheik declarou que as palavras ditas à câmera foram um "desabafo": “O juiz me expulsou por um lance que descordo. O segundo amarelo foi passivo ter recebido, mas o primeiro não concordo. Foi um desabafo, mas não tinha nada a ver especificamente com a partida. Um pensamento meu. O desabafo foi por tudo que vem acontecendo ao longo desses meses de competição. Acho que todos estão muito insatisfeitos com tudo. Não foi uma ofensa contra a entidade. Todos os que são apaixonados e vivem pelo futebol em algum momento se sentiram com vontade. Não tive a intenção de ser polêmico e causar tudo isso. É um descontentamento meu pessoal e talvez num momento errado tenha tornado isso público. Talvez o local não tenha sido o mais adequado, mas por conta de uma expulsão foi ali o local mais próximo e foi ali que eu fiz”.
O procurador do STJD, William Figueiredo, defendeu a punição de Emerson Sheik e dos atletas Júlio Cesar e Ramirez – ambos do Botafogo e também expulsos na partida: “A Procuradoria guia sua conduta pelo espaço que ela enxerga e tem conhecimento em relação as condutas. Esses casos ganharam uma proporção por situações alheias aos fatos dos autos e as provas dos autos. A súmula do jogo tem presunção de veracidade, a prova de vídeo trazida pela defesa e o próprio depoimento dos atletas formam um conjunto comprobatório para a punição dos denunciados”.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Entre Messi e CR7, Neymar tem a melhor média de gols por minuto.

Decisão – Os auditores do colegiado do STJD inocentaram Emerson Sheik das acusações de jogada violenta e protesto contra a CBF, contudo, condenaram o jogador por ofensa à arbitragem – Sheik foi condenado à suspensão por quatro partidas no Campeonato Brasileiro, sendo que uma delas já foi cumprida (suspensão automática). A mesma punição foi aplicada ao atleta Júlio Cesar; Ramires foi punido com um jogo de suspensão.

Fonte: Cassilândia Jornal

Comentários