Advogado desiste de caso de torcedora acusada de racismo.


O advogado Guilherme Rodrigues Abrão não defenderá a torcedora do Grêmio, Patrícia Moreira, que é acusada de injúria racial. A jovem foi flagrada gritando "macaco" para o goleiro Aranha, do Santos, no jogo pela Copa do Brasil em Porto Alegre. De acordo com informações do G1,Guilherme voltou atrás e não vai mais ficar com o caso. 

A família da torcedora do Grêmio diz que Abrão ligou para dizer que não poderia pegar o caso. Mais cedo, o advogado disse ao G1 que o fato de ele ser conselheiro do Grêmio não atrapalharia na defesa. Procurado, o Movimento Grêmio Independente afirmou que Abrão deixou o grupo político há seis meses. "Não falo mais do caso da Patrícia, que tenho certeza que será bem defendida por outro profissional. Não fechamos a contratação. Não vou ser o advogado dela. Prestei esse auxílio inicial. Fui consultado, mas daqui para frente a família vai buscar um novo advogado. Não fui procurado por ninguém do Grêmio sobre isso. Foi uma razão profissional", ressaltou. Sobre uma possível pressão do Clube, ele negou mais uma vez. "É melhor ter outro profissional para não ter essa relação com o Grêmio", completou.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

De acordo com a publicação, Guilherme Abrão é conselheiro do Grêmio desde 2013 e foi membro do Movimento Grêmio Independente (MGI), que na última segunda-feira lançou Homero Bellini Junior como candidato à presidência do clube no pleito que ocorrerá em 8 de outubro. Questionado sobre a saída do movimento, o advogado preferiu não responder.


Com informações do G1.

Comentários