Confusão deixa pelo menos 12 pessoas feridas na Uruguaiana.


Rio - Confusão deixa pelo menos 12 pessoas feridas na Uruguaiana. De acordo com informações do jornal carioca 'O Dia', guardas municipais e ambulantes se envolveram em uma confusão na Rua Uruguaiana, no fim da tarde desta sexta-feira, após um agente intervir em uma discussão entre um casal no camelódromo local. O homem partiu para a luta corporal com o guarda, que sacou uma pistola prateada e efetuou dois disparos, que acabaram ferindo outros dois ambulantes que estavam nas proximidade.

De acordo com a reportagem, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Procurada, a Guarda Municipal ainda não se pronunciou sobre o caso. Policiais militares foram acionados e bloquearam a via na altura da Presidente Vargas. Revoltados, os ambulantes planejaram fechar a rua. No entanto, homens do Batalhão de Choque (BPChq) chegaram na região por volta das 18h e, até o momento, não foi registrada movimentação para bloquear o trânsito na região. 
Ainda não há informações de presos e nem sobre onde a ocorrência foi registrada. O Centro de Operações informou que o motorista que passa pela região deve optar pela Avenida Passos. O Metrô Rio informou que o acesso ao transporte pela Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana foi fechado às 17h35. Cerca de 30 minutos depois, a Rua Uruguaiana foi liberada parcialmente e o acesso ao metrô reaberto. Um dos diretores do camelódromo, Pablo Rodrigues, afirmou que teve um grande prejuízo com o confronto.

"Perdi mais de R$ 1 mil porque, no momento da confusão, saquearam minha loja. O tumulto começou porque havia um casal discutindo no local e um guarda municipal entrou na conversa para apartar a briga, sendo xingado por eles. Nisso, ele sacou uma arma e efetuou disparos, atingindo duas pessoas que estavam próximas. Todos ali se revoltaram com isso e a confusão tomou conta da Uruguaiana. Partiram pra cima dele, que teve cobertura de outros agentes da Guarda e fugiu. Mais de 10 pessoas foram atingidas por pedradas, jogadas também pelos guardas. Eu já denunciei a Guarda Municipal por uso de violência. Pelo que ouvi, mil pessoas planejam fechar a Presidente Vargas ", disse ele, que possui um comércio de artigos religiosos. Leia a reportagem na íntegra (aqui).

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Fonte: O Dia.

Comentários