Dilma e Marina não terão grandes diferenças econômicas como presidentes.


Economia - Na avaliação de Mauro Leos, analista da Moody’s responsável pelo rating brasileiro, engana-se quem pensa que Dilma Rousseff e Marina Silva terão grandes diferenças econômicas como presidentes. “No nosso ponto de vista, como presidentes, elas não são tão diferentes quanto se pensa. Não se trata de pontos de vista extremos”, afirmou Leos nesta terça-feira, dia 30 de setembro. A informação foi divulgada na revista Exame.

Para o analista, na prática, o atual cenário da economia forçará Dilma a tomar decisões que vão contra seus métodos. Já Marina encontrará diversas barreiras políticas para colocar em prática as mudanças que pretende fazer.

Leos também afirmou que os gastos do governo ainda são o "elo mais fraco" no perfil de classificação de risco do país, fato que alimenta temores de um crescimento econômico lento e que afeta confiança no país.

Neste mês, a Moody's rebaixou a perspectiva de rating soberano do Brasil de "estável" para "negativa", ameaçando rebaixar a nota do país devido ao maior risco do crescimento econômico continuar baixo e de piora nas métricas de dívida.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

BC reduz projeção de crescimento da economia para este ano.

A agência também reafirmou o rating brasileiro em "Baa2", a segunda menor classificação dentro da faixa considerada como grau de investimento. Com informações da Exame.

Comentários