Pastor Everaldo diz que há "Cristofobia" no Brasil.


Eleições 2014 - O candidato à presidência Pastor Everaldo, do Partido Social Cristão (PSC), afirmou em entrevista ao jornal Extra, das Organizações Globo, que defende a privatização da Petrobras e da Infraero. Porém o pastor da Assembleia de Deus, garantiu que se for eleito não vai privatizar a Saúde, Educação e Segurança, porque "são prioridades".

Sobre religião, já que vivemos em um país laico, Everaldo foi questionado se frequentaria um terreiro de umbanda ou candomblé. "Sou livre para ir aonde quiser. Eu tenho meus princípios e minha fé, cada um tem a liberdade de exercê-la. Da mesma forma que há pessoas que não querem ir à minha igreja, não iria a um terreiro. Isso é normal. É a liberdade de cada cidadão. Democracia é isso".

Quando o tema foi homofobia, o pastor assembleiano disse: que "a lei já é suficiente para qualquer tipo de injúria, calúnia. O que é homofobia? Há cristofobia, uma porção de coisas. Preconceito contra homossexual, negro, amarelo, branco, índio. O que querem fazer, hoje na lei, é dizer que um pastor e um padre não podem dizer, na sua fé, que a prática do homossexualismo é um pecado. Querem proibir quem crê nisso de falar nesse assunto".

PT usa militância de aluguel para fazer propaganda.

Everaldo disse ainda que não tem nenhum gay na família. "Já tive no passado, que até faleceu, coitado. Um primo". Perguntado se aceitaria um filho gay, respondeu: "eu ia lamentar profundamente, diria que não era o que eu queria para ele, mas continuaria amando, porque é o meu filho". Com informações do jornal Extra.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários