Revista que manipulou foto de Preta Gil lamenta resultado do Photoshop.


De acordo com informações da coluna Mulher, do Extra, depois que Preta Gil foi às redes sociais manifestar seu descontentamento com o uso do Photoshop em uma foto sua que foi capa de uma revista de moda, a publicação lamentou as críticas que recebeu e justificou o resultado da manipulação."A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pego também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais - justificou Aline Ribeiro, a editora da revista Moda Moldes. - Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito. Normalmente, as nossas capas têm entre quatro e seis páginas".

Aline também lamentou as acusações que surgiram nas redes sociais, após a publicação que Preta Gil fez na tarde da última quarta-feira: "Estamos tristes pelas acusações de racismo que tivemos. Elas não partiram da Preta, mas de pessoas que comentam livremente na internet. Em 5 anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido. Lamentamos a repercussão".
Preta Gil havia manifestado seu descontentamento com a edição da revista pelas redes sociais. Em seu Facebook e Instagram, ela disse que estava chocada e indignada com o uso da manipulação em sua foto.

Fonte: J. Extra

Comentários