Bispos Católicos falam sobre risco em eleger candidato vinculado a "agrupação religiosa".


Igreja Católica orienta os fieis a refletirem sobre seus votos no segundo turno das eleições. Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e Dom Fernando Arêas Rifan chamam a atenção para o fato que seria melhor para o Estado eleger um candidato que não tem vínculo com um grupo religioso. 

"Um dos candidatos que concorre ao governo do Estado, pela sua vinculação a uma agrupação religiosa que visa um projeto de poder, que se comporta de forma intolerante com as religiões e aparelha as Instituições Públicas, constitui um sério risco", alerta os bispos católicos em nota divulgada pela Diocese de Campos dos Goytacazes.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Ao que parece, lideranças da Igreja Católica sugerem que a eventual eleição do candidato do Partido Republicano Brasileiro, Marcelo Crivella, sobrinho do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, seria, de certa forma, uma ameaça a liberdade religiosa. Confira abaixo a nota em sua íntegra:

Comentários

  1. Acho em relação a ser evangélico ou não, ser da igreja tal. Não deve ser uma ameaça é sim o caráter.. Deus é um só independentemente da religião. Devemos julgalo pelo seu caráter e não pela sua fé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.