Carnavalesco é rendido no Rio e sofre acidente; 2 foram atropelados.

Rio - Na manhã desta terça-feira, 21, o carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, Cahê Rodrigues, foi rendido por um homem armado na entrada do Túnel João Ricardo, na Zona Portuária, e causou um grave acidente. A informação é do site G1, da Globo.

De acordo com o assessor de imprensa da Imperatriz, Cahê entrou em confronto com o criminoso e acabou perdendo o controle do carro ao se aproximar da Cidade do Samba, atropelando duas pessoas. Um delas está em estado gravíssimo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O carnavalesco, que prestou depoimento na delegacia por volta das 16h após ser atendido em hospital com ferimentos leves, não conversou com jornalistas. Ao assessor de imprensa, contou que foi abordado na Rua da Gamboa, na altura do Cemitério dos Ingleses, pelo homem armado, que teria tomado a direção do carro e batido levemente na lateral de um ônibus. Cahê disse que, após a batida, decidiu retomar a direção, voltando ao banco do motorista. Devido ao nervosismo, ainda segundo o assessor, acabou provocando o acidente.


Criminoso não sabia dirigir - De acordo com o delegado substituto, Luciano Zahar, Cahê disse que não lembra da fisionomia do assaltante e por isso não será possível fazer o retrato falado. A policia disse que está recolhendo digitais no carro do carnavalesco para tentar identificar o criminoso. "Ele disse que a intenção era fugir, que o carro era automático e o assaltante não sabia dirigir", explicou.

Outros dois carros que estavam parados e as duas pessoas foram atingidos. O sequestrador abandonou o carro de Cahê e rendeu um motociclista partindo em fuga. A segunda vítima afirma que foi obrigada a levar o criminoso até a Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. "Fiz [o trajeto] em 10 minutos. Não sei nem como estou vivo aqui. Ele apertava a pistola nas minhas costas o tempo todo", contou o motociclista, que também não deu detalhes sobre a fisionomia do assaltante.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Cahê foi levado para o Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, com ferimentos leves no rosto, peito e braços, e teve alta no início da tarde. De lá, foi prestar depoimento na delegacia onde chegou pouco antes das 15h. Segundo o delegado, foi feito registro de lesão corporal, mas o carnavalesco só vai responder se as vítimas fizerem o registro de ocorrência.

As duas pessoas que foram atropeladas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Anderson Peixoto passou por cirugia e seu estado de saúde é gravíssimo. Welington Barbosa Sampaio está lúcido e seu quadro de saúde é estável.

Fonte: G1

Comentários