Crivella compara situação eleitoral a conto da 'Chapeuzinho Vermelho'.


Eleições 2014 - Durante o último debate entre candidatos ao governo do Rio realizado pela TV Globo, mediado por Ana Paula Araújo, o candidato do Partido Republicano Brasileiro, Marcello Crivella, disse que Pezão é 'lobo em pele de cordeiro' e o povo do Rio precisa derrotar o PMDB, que foi considerado 'coveiro da educação' por Crivella

"Em 86 eu era engenheiro do Estado e naquele momento o PMDB assumia o governo, a partir daí o PMDB se tornou o coveiro do melhor projeto de educação que tivemos que foi os CIEPs. A lógica de educação, de horário integral, foi dando espaço a uma política completamente clientelista. Líderes deste partido se perpetuando no poder, se enriquecendo, acabaram destruindo a nossa educação. Péssimos índices! O povo foi às ruas ano passado e verificou que havia uma máfia no governo e acusou o governador - Fora Cabral - por incrível que pareça Cabral deve tá rindo em casa agora porque seu candidato é o primeiro lugar nas pesquisas. É aquele governador perdulário, faustoso, conspícuo, que agora tem um candidato modesto, humilde, mas na verdade um lobo em pele de cordeiro. Na verdade é como se todos os eleitores virasse Chapeuzinho Vermelho, que fosse levar o voto para vovó - Boca grande! Mão grande! Pé grande! São seus olhos meus eleitores (...) É a maior fraude eleitoral de um governo fracassado e que, senhor senador Lindberg, nós só vamos recuperar a educação quando  derrotarmos o partido que foi o coveiro do maior projeto de educação que foi o CIEP," disse o candidato do Partido Republicano Brasileiro.


Cinco candidatos ao governo do Rio de Janeiro participaram do último debate da disputa estadual. Estiveram presentes Anthony Garotinho (PR), Lindberg Farias (PT), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Marcelo Crivella (PRB) e Tarcísio Motta (PSOL), candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados.

Comentários