Dilma diz que Aécio Neves ameaça o Bolsa Família.

Dilma Rousseff (PT) passou o dia em Pernambuco, único estado do Nordeste onde ela não venceu no primeiro turno. A candidata disse que a proposta dos tucanos de auditoria nos bancos públicos ameaça programas sociais como o Bolsa Família.

Dilma escolheu a pobre Goiana, na zona da mata de Pernambuco, para visitar um estado nordestino que, pela localização e tamanho do eleitorado, é vital para quem quer ganhar a eleição. Em uma cidade em que um jegue custa R$ 30, ela esteve numa fábrica de carros que será inaugurada até o fim do ano. Mas apesar da presença do ex-presidente Lula, a assessoria do planalto afirma que não foi uma agenda de campanha.

Este é o primeiro evento do qual Dilma participa como presidente nos últimos 21 dias. Mas ela não deixou a campanha de lado, muito pelo contrário, daqui da fábrica, foi para o centro da cidade para um comício.

Antes, parou para criticar o candidato a ministro da fazenda de Aécio Neves (PSDB), Armínio Fraga, que afirmou que os bancos públicos precisam passar por uma auditoria. Dilma disse que a iniciativa pode comprometer programas sociais, como o Bolsa Família, por exemplo.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

“A base da tecnologia social que foi desenvolvida no Brasil, através de uma certificação rápida, foi através dos bancos públicos que a operam”, afirmou a candidata. “A quem interessa diminuir a participação dos bancos públicos? Só a quem tem interesses por trás”.


Fonte: Band

Comentários