Exames confirmam ebola em médico internado em NY.

Um médico que esteve na África, recentemente, foi levado de urgência para um hospital de Nova Iorque, por apresentar sintomas (febre e náuseas) compatíveis com ebola, segundo fontes ligadas ao caso.
Segundo o New York Post, Craig Spencer esteve na Guiné ajudando a tratar pessoas infetadas com a doença.

O médico da ONG Médicos Sem Fronteiras foi internado nesta quinta-feira (23) em um hospital de Nova York. Ele teve resultado positivo em um primeiro teste de ebola. Uma análise complementar ainda não teve seu resultado divulgado.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em uma coletiva de imprensa que todos os protocolos foram seguidos. "É de nosso entendimento que muito poucas pessoas entraram em contato direto com ele", disse. "Estamos esperando por uma boa evolução para este indivíduo", acrescentou.

O Hospital Presbiteriano do Texas, onde ele trabalhava, afirmou que o médico não voltou à instituição nem atendeu pacientes depois de sua viagem para a África Ocidental.

De acordo com a imprensa local, na tarde desta quinta o apartamento do médico já foi lacrado por especialistas em materiais perigosos. Com informações do site 'Bem Estar', da Globo.

Comentários