Garotinho é pressionado por vereadores "independentes" em Campos, diz jornal.


O deputado federal Anthony Garotinho deve se preparar para enfrentar dias difíceis, politicamente falando. Tudo indica que a derrota nas urnas também causou desgaste no grupo político que compõem a bancada que apoia a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, onde o líder do PR, até o momento, exerce alguma influência, principalmente na Câmara de Vereadores.

De acordo com informações da coluna 'Ponto Final', do jornal 'Folha da Manhã', ontem (28), ao lado do filho Wladimir, Garotinho teve uma reunião muito tensa, na sede da Prefeitura de Campos, de quatro horas, das 16h às 20h, com 11 vereadores que se intitulam “independentes”: Genásio (PSC), Jorge Magal (PR), Gil Vianna (PR), Albertinho (Pros), Alexandre Tadeu (PRB), Dayvison Miranda (PRB), Thiago Virgílio (PTC), Neném (PTB), José Carlos (PSDC) e Miguelito (PP) e Álvaro César (PMN). Para se manterem governistas, os 11 reivindicaram que o próximo presidente da Câmara seja Genásio, Magal ou Gil.

Segundo a publicação, acuado, Garotinho reagiu da única maneira que sabe: atacando. Ele centrou fogo em Magal, Gil e Albertinho, que concorreram às eleições legislativas de 5 de outubro contra a vontade do líder. Exaltado, Garotinho teria cobrado na frente de todos:  “E seus 300 cargos na Prefeitura, Gil? E o convênio do município com sua escola Santana de Azeredo, Magal”. Mas foi com o terceiro que o (ainda) deputado federal de direito e prefeito de fato teria batido mais pesado: “Eu tirei você da lama, Albertinho!”.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

O vereador Alexandre Tadeu, do Partido Republicano Brasileiro, reagiu - Depois de cobrá-los duramente, por julgar que os três, entre os 11 descontentes, são os que mais recebem vantagens do governo municipal, Garotinho os teria ameaçado: “Magal, Gil e Albertinho podem sair daqui, entregar tudo que têm na Prefeitura e ir para oposição”. Os três se levantaram e saíram, quando Tadeu reagiu e disse na cara de Garotinho: “Se eles saírem e forem para a oposição, vamos todos os 11”. Enquanto isso, Álvaro César saiu da sala para chamar os três de volta e Wladimir tentava negociar em separado com Genásio, oferecendo-lhe uma secretaria para abandonar o grupo.

O pedido de Crivella - Quando Magal, Gil e Albertinho voltaram, Wladimir tentou repreendê-los, fazendo com que todos os vereadores questionassem sua presença. Diante de todos, Garotinho teria mandado o filho “calar a boca” e ligado para Crivella, numa tentativa de enquadrar Tadeu. O sobrinho de Edir Macedo se limitou a enviar uma mensagem de WhatsApp por celular para Dayvison, pedindo para os seus dois vereadores “ajudarem Rosinha”. Não custa lembrar que Crivella aceitou o apoio de Garotinho no segundo turno estadual contra o conselho pessoal do mesmo Tadeu.

Oposição banida -  Resumo da ópera bufa: hoje, antes da sessão marcada para às 10h da manhã, os 11 “independentes” se reúnem com os outros 10 vereadores ainda governistas. Garotinho, que pretende reeleger Edson Batista (PTB) a presidente da Câmara, ou alterná-lo no posto com Paulo Hirano (PR), cobrou ao final da reunião de ontem que os dissidentes escolham um dos três nomes que apresentaram para presidir o legislativo, impondo a condição de que não haja ninguém da oposição na mesa diretora.

O tempo e a hipocrisia -  Enfraquecido politicamente, com uma Prefeitura inexplicavelmente quebrada, apesar do seu orçamento de R$ 2,5 bilhões, mas ainda bom enxadrista, Garotinho ganhou o tempo necessário para negociar separadamente com cada um dos 11 e tentar enfraquecer o grupo. O primeiro alvo (e mais fácil) é Miguelito. Se o Brasil revelado nas urnas do último domingo se mostrou dividido como “nunca antes na História deste país”, em Campos as coisas parecem não ser diferentes. Diante dos métodos muito semelhantes de se governar, a mudança fica na conta da hipocrisia de quem apoia uma prática em Brasília e condena os males da sua clonagem só na própria terra.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários