Japão pode desaparecer nos próximos cem anos por causa de vulcões, diz estudo.


O Japão pode sair do mapa por causa de uma erupção de dezenas de vulcões da cidade de Kyushu, aponta um estudo da Universidade de Kobe. De acordo com os pesquisadores, não é possível prever quando o fenômeno vai acontecer, mas ele seria capaz de matar praticamente todos os 127 milhões de habitantes do país asiático. As informações são do Daily Mail.

Nos últimos 120 mil anos, segundo o estudo, os vulcões da região entraram em atividade apenas sete vezes. No entanto, a possibilidade de uma nova erupção nos próximos cem anos não pode ser ignorada, de acordo com os especialistas. Um dos exemplos citados pelos pesquisadores é o terremoto que aconteceu em 1995, na cidade de Kobe. O tremor de 7.2 graus na escala Richter tinha apenas 1% de chance de acontecer em um prazo de 30 anos, mas matou cerca de 6 mil pessoas.
O resultado do estudo é publicado algumas semanas depois de uma erupção do Monte Ontake, no centro do Japão, deixar 51 mortos. De acordo com as autoridades, a maior parte das vítimas é de pessoas que estavam tirando fotos e filmando a atividade do vulcão. Foi o pior desastre desse tipo no país nos últimos 90 anos.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Extra

Comentários