Microsoft descobre "bug" que afeta quase todos os Windows.

Tecnologia - O Windows, da Microsoft, é um sistema operacional de grande popularidade e um dos mais usados no mundo, porém, quando o assunto envolve questões de segurança, o Windows está bem longe de ser o melhor. 

A Microsoft informou na última terça-feira, 21, ter encontrado uma falha de segurança que permite a invasão a quase todas as edições do sistema operacional da companhia; a exceção é o Windows Server 2003. "Um atacante que explorar essa vulnerabilidade com sucesso poderia obter os mesmos direitos do usuário atual [da máquina]", explica a Microsoft, que esclarece: "Clientes cujas contas são configuradas para ter menos direitos de usuário no sistema podem ser menos impactados do que aqueles que operam com direitos de administrador."

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias

Microsoft deverá oferecer ferramentas para combater o ebola.

A empresa informou que, por enquanto, só ficou sabendo de um pequeno número de ataques direcionados através do PowerPoint, e que já analisa uma forma de corrigir o problema. Isso deve ser feito na atualização mensal corriqueira ou em uma atualização à parte. Por ora, é possível deixar que a própria Microsoft cuide da questão pela aba "Fix it for me" deste link. Com informações do site 'Olhar Digital'.

Comentários