PMERJ fala sobre mensagens de violência em São Gonçalo.

Rio - O comandante do batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo, coronel Fernando Salema, gravou um vídeo divulgado nas redes sociais para tranquilizar os moradores dos bairros Barro Vermelho e Santa Catarina. No domingo (19), houve um confronto entre duas facções rivais, quando o traficante conhecido como Sirizinho foi executado por criminosos em troca de tiros na rua Siqueira Campos, conhecida.

Após o ocorrido, diversas mensagens foram postadas na internet o que teria gerado um clima de insegurança entre os moradores. Fernando Salema pediu, na mensagem, que as pessoas não se deixem tomar por essa insegurança mesmo porque, acrescentou, a PMERJ está atenta a eventuais tentativas de atos violentos.


A PM nega que, no domingo, tenha havido confronto direto com os bandidos. “Efetuamos disparos para afugentá-los e levá-los onde os militares estavam posicionados”, disse o coronel. Na terça-feira (21), comerciantes locais e as escolas fecharam as portas com medo de represália por parte dos criminosos.

Salema, que estava no bairro de Santa Catarina no momento em que postou o vídeo, informou que estava em patrulha na região e as pessoas “estavam tranquilas”. O comandante qualificou as mensagens da internet sobre uma eventual insegurança dos moradores como “boatos”. Acrescentou que tais mensagens são “irresponsáveis e causam pânico”, daí a decisão de usar as redes sociais para tranquilizar as pessoas que moram nos bairros.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo (Acesg), Evanildo Barreto, os comerciantes não têm sentido esse efeito. Acrescento que o problema está em uma onda de histórias, áudios e vídeos sobre a violência. "Moro no Paraíso, e a região, próxima ao Morro do Feijão, onde à incursão da polícia, os traficantes têm mostrado resistência. No entanto, isso não é um problema local. Em Niterói e até em outras cidades do Brasil, a situação não é muito diferente. Faltaram políticas sociais e de segurança por parte dos governantes “, avaliou.

Fonte: Agência Brasil.

Comentários