Rio: Traficantes tentam invadir Fiocruz.


Rio - Traficantes tentam invadir Fiocruz; Exército fecha Avenida Brasil. Militares da Força de Pacificação e do Bope entraram em confronto com criminosos nesta quarta-feira, 1º de outubro, de acordo com informações da agência "O Dia".

Segundo a reportagem de Felipe Martins e Gustavo Ribeiro, traficantes da facção Amigos dos Amigos e do Terceiro Comando Puro entraram em confronto na tarde desta quarta-feira na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz

De acordo com agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE), traficantes tentaram invadir a Fiocruz pelo Canal do Cunha ao lado da instituição. O Exército ocupou com tanques as pistas para conter o confronto entre as facções. Segundo a Força de Pacificação, o tiroteio durou cerca de 20 minutos. Por volta das 15h30 o trânsito estava liberado em todos os sentidos, mas às 16h15, com a chegada de agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) um novo tiroteio começou no Complexo da Maré. Por volta das 17h30 tiros ainda eram ouvidos em menor intensidade. 
O confronto teve início na madrugada desta terça-feira quando criminosos da ADA invadiram o Conjunto Esperança e entraram em confronto com criminosos do TCP. A troca de tiros em maior ou menor intensidade continuou ao longo da quarta-feira no interior da comunidade até chegar à Avenida Brasil nesta tarde. Agentes do Bope continuam no local. 

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Acusada de aborto que matou mulher dividiu cama com vítima.

Motoristas deram marcha à ré, tentando voltar pela contramão. Os funcionários da Fiocruz foram liberados mais cedo, às 16h, em razão do confronto. Em comunicado, a Fiocruz negou a tentativa de invasão. Militares da Força de Pacificação vasculharam o entorno da instituição em busca de criminosos. A reportagem na íntegra pode ser lida (aqui).

Comentários