Romário já admite disputar a Prefeitura do Rio em 2016.


Romário já admite disputar a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em 2016, a informação foi divulgada neste domingo, dia 19 de outubro, pelo jornal "O Dia". Nas eleições deste ano, Romário foi eleito senador com impressionantes 4,7 milhões de votos. A votação expressiva que teve não foi por acaso. Crítico dos gastos com a Copa, ele sabia que seria eleito, mas não colocou salto alto, nem chinelinho, como se diz no futebol. Ele foi a campo e correu o estado todo com uma disposição inimaginável. Resultado: ganhou de goleada. Agora, diz que não mira a prefeitura, mas também não descarta. “Se a população achar que eu posso ajudar como prefeito, posso pensar...”, dá a deixa. 

"Quando fui eleito em 2010, falei que ia cumprir e fiz isso. Espero cumprir meu mandato de 8 anos porque fui colocado para isso, mas política é uma coisa dinâmica. Não penso em prefeitura ou governo daqui a 2 ou 4 anos, mas se existir por parte da população que eu posso ajudar como prefeito, posso pensar, mas hoje não penso nisso e acho muito difícil".
Sobre o segundo turno das eleições: Romário foi claro e disse que não vai apoiar Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. "A possibilidade de eu apoiar o Aécio no segundo turno, se ele quiser, se entender que tem que conversar comigo, é a mesma em relação ao que aconteceu com Pezão. Três itens têm que estar dentro: um centro de excelência em diagnóstico e tratamento para pessoas com doenças raras; melhorar a política de combate ao crack, especificamente nas cracolândias; e levar a prática de esporte às comunidades carentes".

Confira algumas opiniões de Romário sobre temas polêmicos:

Sobre aborto: "Em caso de estupro, sou a favor. De uma forma geral, sou contra. Mas assim como a redução da maioridade penal, primeiro tem que vir a educação. O Brasil tem muito problema e não se pode fazer mudanças radicais sem se preparar antes. A prioridade é a educação, mas tenho consciência de que uma pessoa de 16 anos que sabe votar, assinar um cheque, fazer um documento, fazer um filho, sabe a responsabilidade quando comete um crime hediondo. Mas sem a mudança de estrutura na educação vai haver um massacre da juventude negra e pobre da comunidade. E isso eu sou contra".

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Sobre casamento gay: "Hoje, não. Sempre. Sou a favor de a pessoa ser feliz. Cada um encontra a felicidade em cada um. Se um homem quer casar com outro, se uma mulher quer casar com outra, tudo bem. Se perguntar se eu quero isso para os meus filhos, digo que não. Quero que o Romarinho case com uma mulher e a Moniquinha com um homem".

Comentários