Angelina Jolie revelou que em breve deixará carreira de atriz.



Angelina Jolie declarou à imprensa australiana que pretende dedicar-se exclusivamente à direção de filmes e para isso deve deixar de ser atriz.  A declaração dada por Jolie foi esta semana, quando chegou à Austrália para promover seu mais recente filme, "Invencível", sua segunda incursão como diretora.

O novo filme de Jolie, "Invencível", é baseado na história de um atleta olímpico americano que foi prisioneiro de guerra dos japoneses. O filme conta a história de Louis Zamperini, que disputou os 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Berlim-1936, antes de combater durante a Segunda Guerra Mundial. O longa conta o que Louis passou após seu avião cair no Pacífico Sul e passar 47 dias à deriva em uma balsa, ao lado de outro integrante da trupulação, até que os dois foram capturados por soldados japoneses nas Ilhas Marshall. Durante mais de dois anos Zamperini foi prisioneiro dos japoneses, que o agrediram e torturaram, antes de conseguir retornar aos Estados Unidos.

Angelina Jolie afirmou que exibiu o filme a Zamperini, antes de seu falecimento em julho aos 97 anos, em um computador portátil no quarto do hospital. "Ele assistiu com muita concentração, como um homem que sabe que está sofrendo, viu sua vida passar diante de seus olhos", disse Jolie. "E sorriu quando viu sua mãe e disse 'Pete' quando viu o ator que interpreta seu irmão, Pete. É a vida dele", explicou.

A atriz  falou ao 'Sydney Morning Herald' que adora dirigir. "Quero fazer mais alguns filmes como atriz, mas ficaria contente de deixar tudo isso num dado momento. Adoro dirigir, eu me sinto muito mais feliz como diretora. Gosto do fato de acompanhar um projeto do início ao fim. Gosto de passar dois anos me inteirando de algo e, acima de tudo, aprender coisas", disse.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
Com informações do G1

Comentários