Black Friday: Reclame Aqui registra mais de 12 mil queixas.

A Black Friday, maior evento do varejo mundial, acontece também aqui no Brasil. De acordo com o levantamento do site Reclame Aqui, a Black Friday Brasil deste ano terminou com mais de 12 mil reclamações feitas pelos consumidores, número que aponta um crescimento de 50% em relação ao evento do ano passado.

Ainda de acordo com o site, as principais reclamações foram sobre problemas técnicos para acessar as lojas virtuais ou finalizar compras, maquiagem de preços, sumiço de produtos do carrinho virtual, problemas no pagamento e preços elevados de frete para “compensar” os descontos. Também foram alvos de queixas prazos excessivos para entrega dos produtos.

O diretor de Marketing do Reclame Aqui, Felipe Paniago, disse que algumas empresas tiveram uma evolução em relação ao ano passado, mas a principal mudança positiva foi vista no comportamento do consumidor. 


Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.
O Reclame Aqui também informa que as reclamações tiveram crescimento de 50%, por outro lado, os acessos aos sites de comércio eletrônico mais que dobraram em relação a Black Friday de 2013. O Reclame Aqui também constatou mais de 1,3 milhão de pessoas acessando o site para conferir a reputação das empresas.

Prorrogado. 


Comentários