Bob Marley vai virar marca de produtos à base de maconha.



A família de Bob Marley, ícone do reggae e cantor das músicas 'No Woman, No Cry' e 'I Shot the Sheriff', e a empresa Privateer, preparam-se para lançar a primeira marca mundial de canábis: a "Marley Natural". Além de canábis, a planta à qual Bob Marley, chamava de "erva", também irá se transformar em concentrados, óleos e loções, que serão vendidos em países e em estados norte-americanos que legalizaram o uso e a venda do produto.

O CEO da Privateer, Brendan Kennedy, disse que Marley foi "alguém que, por muito tempo, contribuiu para o movimento que pedia o fim da proibição à maconha 50 anos atrás". A associação entre o cantor e o produto não poderia ser mais adequada. Se formos pensar em todas as celebridades relacionadas à maconha do mundo, certamente Bob Marley seria o principal delas".

Marley, que contribuiu de forma única para disseminar a música jamaicana pelo mundo, morreu, vítima de cancer, em 1981, com 36 anos de idade. 

"Ele via a erva como algo espiritual que aumentava o nosso bem-estar, aprofundava a nossa reflexão e criatividade, além de ligar mais as pessoas à natureza", disse Cedella Marley, filha de Bob, no comunicado em que se anuncia o acordo comercial. "Ele ia ficar muito feliz por saber que finalmente o mundo está a perceber os poderes curativos da erva", resumiu Cedella. A "Marley Natural" estará disponível nos mercados liberalizados dentro de um ano.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Com informações da site Cotonete

Comentários