Bolada mata Hughes, jogador de críquete, na Austrália.



Phillip Hughes, de 25 anos, morreu nesta quinta-feira (27). Um dos mais populares jogadores de críquete da Austrália, morreu dois dias após ter levado uma bolada na cabeça durante uma partida no torneio Sheffield Shield, em Sidney. A bola, de madeira maciça revestida de couro, atingiu a nuca de Hughes, em uma parte não protegida pelo capacete. O jogador tentava se afastar da trajetória da bola, que é de madeira.

Hughes caiu imediatamente, de cabeça no chão, e em seguida parou de respirar. Ele recebeu massagem cardíaca e respiração boca a boca antes de ser levado para o hospital, onde foi colocado em coma induzido. Hughes estava em coma depois de passar por uma cirurgia para diminuir a pressão cerebral. O anúncio da morte do atleta foi feito pelo Peter Brukner.

"Acho que, nesse caso, esse foi um acidente insólito, porque foi uma lesão no pescoço que causou hemorragia cerebral. A condição é extremamente rara. Ele não retomou a consciência após sofrer a lesão. Ele não sentia dores e estava com seus familiares", disse o médico da equipe australiana de críquete, Peter Brukner, em uma coletiva de imprensa no hospital, que pediu privacidade à família do jogador.

O incidente ocorreu durante a partida entre a equipe de Hughes, o Austrália Meridional, diante do time de Nova Gales do Sul. A morte do jogador foi causada por um "acidente insólito", disseram os médicos.

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.

Com informações do Jornal do Brasil/ Reuters.

Comentários