Dólar sobe após anúncio de nova equipe econômica de Dilma.


Depois de passar a maior parte da tarde operando em queda, o dólar mudou de direção após o anúncio da nova equipe econômica do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e fechou em alta. A moeda norte-americana subiu 0,9%, a R$ 2,5295, informa o portal de notícias da Globo, G1.

Nesta quinta-feira, 27 de novembro, a presidenta Dilma Rousseff anunciou três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.

Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada pelos seus sucessores. Leia, aqui.

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.

Comentários