Novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados na quinta-feira.


Serão anunciados na quinta-feira, 27, os novos ministros da Fazenda e do Planejamento, mas não tomarão posse imediatamente, disse nesta quarta-feira o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann. "Ao contrário do que estão dizendo, os ministros serão anunciados amanhã (quinta-feira), mas não tomarão posse imediatamente". Os novos ministros vão trabalhar no Palácio do Planalto por um período, segundo Traumann, fazendo uma transição com a atual equipe dessas pastas.

"Ao contrário do que estão dizendo, os ministros serão anunciados amanhã (quinta-feira), mas não tomarão posse imediatamente", disse Traumann a jornalistas no Palácio do Planalto.


Traumann não disse qual é a previsão para a posse dos novos ministros. Na semana passada, havia grande expectativa de que a nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff fosse anunciada, mas após horas de espera na sexta-feira, a Secretaria de Imprensa do Palácio informou que não haveria divulgação de nomes.

Fontes do governo disseram que a presidente preferiu aguardar a votação do projeto de lei que amplia a possibilidade de abatimento da meta de superávit no Congresso para anunciar a nova equipe. O Congresso deve analisar a proposta nesta quarta-feira. 

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Com informações da revista Exame.

Comentários