Polêmica! Shia LaBeouf, de "Transformers", afirma ter sido violentado.

O ator norte-americano Shia LaBoeuf, que ganhou notoriedade na saga de ficção científica Transformers, afirma ter sido violado em Fevereiro passado durante uma performance artística numa galeria de arte de Los Angeles, na Califórnia. O projeto de LaBouef, intitulado #I AM SORRY, consistia em ficar sentado numa sala, com um saco de papel enfiado na cabeça, no qual se lia “Já não sou famoso”. O resto ficava a cargo dos visitantes, que entravam um de cada vez e interagiam com o artista como bem entendessem, sendo que a regra do jogo era este permanecer em silêncio.

La Boeuf revelou que no Dia dos Namorados, ou de São Valentim (14 de Fevereiro), uma mulher, cujo namorado teria ficado à espera fora da sala, lhe chicoteou as pernas durante alguns minutos (os visitantes dispunham de vários objetos colocados em cima duma mesa, incluindo um chicote, uma garrafa de bourbon e um alicate) e depois o despiu e o violou, saindo "com o cabelo desgrenhado e o batom borrado".


As declarações foram feitas à revista Dazed, mas LaBoeuf não tomou propriamente a iniciativa de contar a alegada violação sofrida em Fevereiro, admitindo que o termo violação se aplica às circunstâncias. O jornalista da Dazed perguntou-lhe se tivera alguma experiência particularmente comovedora ou perturbante durante os cinco dias que durou a performance #I AM SORRY, e o ator contou então este episódio, explicando que havia “centenas de pessoas em fila de espera” enquanto a mulher o violava.

Ainda por cima, diz LaBoeuf, a sua namorada foi visitá-lo nesse mesmo dia e, aparentemente, já teria ouvido rumores da violação, tendo-lhe pedido explicações, que ele não pode dar para não infringir a regra de silêncio que tinha imposto a si próprio.

O ator, preso em Junho por conduta desordeira num espetáculo na Broadway, tem tido acompanhamento médico para se libertar da sua dependência do álcool, e já afirmou querer retirar-se dos palcos, criticando “uma cultura que se transformou em mercadoria” e observando que quem aparece num tabloide "é um produto, um objeto”.

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.

Fonte: Publico

Comentários