Polícia mata menino que brincava com arma de brinquedo nos EUA.


Estados Unidos (Ohio) - A polícia americana matou um menino de 12 anos de idade na cidade de Cleveland depois de apontar uma pistola de brinquedo para diversas pessoas em um parque. De acordo com as autoridades locais, uma dupla de policiais disparou duas vezes no abdômen do garoto quando ele desobedeceu uma ordem para levantar as mãos.

Segundo informações do site abola.pt, as autoridades chegaram ao local após uma denúncia de que o adolescente estaria assustando pessoas com a arma, embora não soubesse se seria real. O menino, identificado posteriormente como Tamir Rice, foi morto no sábado. De acordo com a polícia local, Rice não teria ameaçado os agentes verbalmente. O garoto também não apontou a arma falsa, que parecia uma pistola semi-automática.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Bebê abandonado sobrevive por 5 dias em bueiro.

O advogado da família da vítima disse à BBC que vai conduzir uma investigação para determinar se os direitos do jovem foram violados. Se for confirmado que houve falha, o advogado da família deve mover uma ação contra a polícia de Cleveland.

Momento Verdadeiro/Com agências internacionais.

Comentários