Terremoto no Japão deixa dezena de feridos.


Mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, por causa do terremoto de 6,7 graus Richter que atingiu a cidade de Nagano, no Japão, que provocou a queda de casas, e segundo os meios de comunicação japoneses, deixou cinco pessoas soterradas.

O terremoto, posteriormente rebaixado pela Agência Meteorológica do Japão de 6,8 para 6,7 graus, aconteceu às 22h08 (basicamente 12h08 em Brasília) do sábado com epicentro em Hakuba, ao norte da cidade e a cerca de 200 quilômetros a noroeste de Tóquio. O epicentro foi situado a dez quilômetros de profundidade. O terremoto foi seguido por duas réplicas de mais de 4 graus Richter e de 30 tremores menores.

Os feridos se dividem principalmente entre as três localidades mais afetadas, que são, além de Hakuba, Omachi, a 20 quilômetros da primeira, e a cidade de Nagano. A Polícia, bombeiros e um contingente das Forças de Autodefesa (Exército) ainda averiguam o alcance dos danos provocados pelo tremor. Cerca de 1.600 casas na região permaneciam também sem luz, segundo a emissora "NHK"

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Yahoo Notícias

Comentários