Arqueólogos acham evidências sobre o reinado do rei Davi.


Surgem novas evidências sobre Davi, o homem segundo o coração de Deus. Especialistas em arqueologia afirmam que uma rocha encontrada em Israel e que está em exposição no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, oferece novas evidências sobre a descrição bíblica sobre o reinado de Davi. A peça mede 13 por 16 centímetros e tem 13 linhas de texto que ainda podem ser lidas.

A inscrição vem de Tel Dan, região norte de Israel e comemora as conquistas de Hazael, rei da Síria, inimigo dos antigos reinos de Israel e Judá. Hazael afirma ter matado Jorão, rei de Israel, e Ahaziahu, rei da “Casa de Davi” (ou Judá). O fato de Judá ser reconhecida por uma fonte não judaica como “Casa de Davi” é importante porque seria a única evidência arqueológica do gênero, acabando com uma disputa que dura séculos sobre a existência de um rei chamado Davi. A Agência Telegráfica Judaica (JTA) informou que a rocha é “a mais antiga referência extra bíblica” ao rei Davi. Leia, aqui.
Os reinados de Davi e Salomão, que são de grande importância para o Antigo Testamento, não tinham até recentemente comprovação arqueológica que realmente existiram. Com informações do blog Mostrando a Verdade.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .