Ataques DDoS - saiba mais e aprenda se prevenir.


Internet - Segundo especialistas em segurança da informação, os ataques DDoS já são conhecidos há décadas, mas somente agora eles estão alarmando empresas, já que as panes aumentaram em um curto período de tempo e de forma inesperada.

Uma pesquisa realizada pela VeriSign Inc constatou que 63% das corporações já foram alvos de ataques DDoS e, dentre as entrevistadas, 11% foram atacadas seis vezes ou mais durante o ano de 2013. O estudo ainda relatou que 57% das empresas afetadas tiveram perda de receita durante o tempo de inatividade.

Até o final de 2014, a expectativa é de que os ataques aumentem, devido às mutações rápidas em vírus e trojans. O fato é que, em um mundo cada vez mais interconectado, a ação de hackers tornou-se algo rotineiro, e pode ser definida como a parte “criminal” do universo online.

Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .

WhatsApp ganhará versão para PC em breve.

Entendendo o que ocorre
O ataque DDoS – sigla para Distributed Denial of Service – é uma tentativa de tornar indisponíveis as páginas hospedadas na rede, por meio da invalidação de um ou mais servidores.

Na prática, um conjunto enorme de computadores é programado para acessar o mesmo recurso de um servidor, em uma mesma hora e data, com vírus e trojans. Como os servidores web possuem um limite de usuários para fornecer respostas simultaneamente, o grande e inesperado número de requisições de acesso consegue travar o sistema.

Proteção contra DDos

Com a ocorrência em escala cada vez mais amplificada, resta às empresas procurarem alternativas para a proteção contra os ataques DDoS , através de táticas de mitigação eficazes.

O ideal é contar com uma solução abrangente que consiga identificar atividades cibernéticas suspeitas, fazendo a análise, já nos servidores, do tráfego e segregação dos usuários legítimos , em detrimento dos maliciosos.

Atualmente, é possível descartar todo e qualquer pacote malicioso advindo de hackers e direcionar somente o tráfego limpo para o site. Dessa forma, os donos de páginas da web, ao contratar a uma hospedagem de sites com esse tipo de proteção , podem ficar tranquilos em relação aos ataques DDoS, eliminando as assombrosas perdas de receitas provocadas por indisponibilidades do servidor.

Assunto: Tecnologia

Fonte: Maxi Host | DINO

Comentários