Dragon Ball Xenoverse muda trama da série. Avatares serão protagonistas.

Dragon Ball Xenoverse quer fazer algo de diferente ao acrescentar um personagem criado pelo jogador à história da série. O novo game da clássica franquia terá uma série de elementos de MMO e parece fazer de tudo para que o jogador sinta-se como "parte deste mundo", nas palavras de Masayuki Hirano. "Os avatares serão os protagonistas do game", garante o produtor do game.


De acordo com Pedro Henrique Lutti Lippe, do Uol Games, apesar de ser desenvolvido pela mesma Dimps da série "Budokai" e de "Burst Limit", "Dragon Ball Xenoverse" tem uma jogabilidade que lembra muito mais a de um "Budokai Tenkaichi".

Segundo Pedro Henrique, os diferenciais de "Xenoverse" começam a aparecer apenas quando as novas batalhas de três contra três entram em destaque, e torna-se evidente que o ritmo de jogo foi balanceado para favorecer essa modalidade de combate. Ele também conta que Trunks invoca Shenlong com as Esferas do Dragão e pede para que ele traga a ajuda de alguém que possa socorrer seus amigos. E esse alguém em questão é exatamente o personagem criado pelo jogador. Leia, Aqui.

Dragon Ball Xenoverse chega com versões para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .